Boeing 777 da Emirates Sky Cargo realiza operação especial em São José dos Campos

Foto: Alisson Michel

Na manhã desta terça-feira(22), a Emirates Sky Cargo realizou uma operação especial de transporte em São José dos Campos(SJK) O voo partiu de Dubai(DXB) hub da Emirates ainda no dia 21/12, realizou uma escala em Dakar(DSS), no Rio de Janeiro(GIG) e seguiu para sua última parada em Guarulhos(GRU).

O voo EK9913 teve uma autorização especial para o transporte do Satélite Amazônia 1, que é desenvolvido em São José dos Campos. Para realizar o voo, a ANAC concedeu uma autorização especial para o Boeing 777F de matrícula A6-EFK realizar o trecho de aproximadamente 20 minutos entre Guarulhos e São José dos Campos.

Este é o Satélite que será transportado pela Emirates, desenvolvido totalmente pela INPE de São José dos Campos, terá seu lançamento na Índia. 

A aeronave chegou a São José dos Campos as 07h18(hora local) e seguiu a posição de parada para o carregamento especial. Todo o cuidado com os cargas mesmo diante de chuva e ventos, todos os equipamentos são bem protegidos e cuidadosamente carregados até a aeronave.

Foto: Alisson Michel

O Boeing 777 é uma aeronave fundamental para a frota de cargas da Emirates. Com a aeronave a companhia pode transportar grandes volumes de cargas, aliadas a grande autonomia do 777 e economia de combustível se comparado a outras aeronaves. 


Foto: Alisson Michel

São José dos Campos é conhecida por sediar a grande fabricante de aeronaves brasileira, Embraer. De lá saem diversas aeronaves militares como KC-390, Embraer Super Tucano. Além das aeronaves comerciais como o Embraer 195-E2.

O Boeing 777 decolou as 11h48 com destino a Dakar, antes de seguir para Dubai. Ainda está em rota, você pode acompanhar através do FlightRadar24.

https://www.flightradar24.com/UAE9914/26618582

 

DEIXE UMA RESPOSTA