Advertisement

Boeing 777 e Airbus A350 da Cathay Pacific colidem em solo

Um Boeing 777 e um Airbus A350, ‘andaram trocando tintas em solo’. Se bem que são da mesma empresa, a Cathay Pacific. O incidente ocorreu no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

O ‘winglet’ do Airbus A350XWB foi danificado durante uma colisão no solo no aeroporto de Hong Kong hoje.

Foto:@JournoDannyAero

O estabilizador horizontal esquerdo de um Boeing 777-300ER cortou a asa direita do Airbus A350.

Foto:@JournoDannyAero

O incidente ocorreu às 12h30 (horário local) em uma área de estacionamento dedicada ao armazenamento de aeronaves em meio à pandemia de Coronavírus.

 

Colisão com um A350 da British Airways

Neste último dia 14 um Airbus A350 também sofreu uma colisão em solo, desta vez com um Boeing 777 da Emirates.

O A350 estava sendo rebocado no solo do Aeroporto de Dubai quando atingiu o avião da Emirates.

Segundo dados do FlightRadar24, a aeronave deveria voar para Londres como BA106, em um voo que decolaria às 01h30, para chegar a Londres às 06h15. Acredita-se que o voo estava sendo operado como um voo de carga sem passageiros a bordo.

A aeronave da Emirates envolvida é o A6-EBR, um Boeing 777-300ER. Segundo o FlightRadar24, esta aeronave de 13 anos voou ontem de Riad para Dubai.

“Podemos confirmar que nesta manhã (14 de abril), a aeronave de outra companhia aérea entrou em contato com uma aeronave estacionada da Emirates no Aeroporto internacional de Dubai. Ninguém ficou ferido. O incidente está sob investigação”, disse um porta-voz da Emirates.

“A segurança é sempre a nossa maior prioridade. A aeronave será totalmente avaliada antes de ser liberada para voar”, disse um porta-voz da British Airways.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.