Boeing 77X
Foto: Autor Desconhecido

Em andamento desde o último domingo (14), o Dubai Airshow reúne os principais fabricantes de aeronaves do mundo com as suas últimas novidades. Por parte da Boeing, o 777X se tornou a principal atração não só pela sua exibição estática, mas por fazer uma apresentação aérea de tirar o fôlego durante o 1º dia do evento.

Nos vídeos que estão circulando pela internet, é possível acompanhar o belíssimo voo de demonstração do 777X, onde o gigante bimotor realizou algumas manobras não convencionais em um voo regular para o delírio do público que o acompanhava.

Acompanhe a apresentação no vídeo abaixo:

 

 

Voos de demonstração 

Bastante comuns durante shows aéreos, os voos de demonstração são a oportunidade dos fabricantes apresentarem as suas aeronaves não só ao público, mas também para possíveis clientes em negociações. Claro, a apresentação não chega a ser um fator de maior relevância em comparação aos seus dados operacionais, mas a possibilidade de ver de perto uma aeronave de última geração realizando manobras que desafiam os seus limites, pode ser uma ótima cartada para agradar possíveis clientes

Translado até Dubai 

Para chegar até Dubai, o 777X fez um voo sem escalas de quase 15 horas do Boeing Field de Seattle para Dubai, o primeiro voo internacional e o mais longo até agora.

Boeing 777X

Desenvolvido com tecnologias das famílias 777 e 787 Dreamliner, o 777–9 se torna o concorrente direto do A350. O avião foi desenvolvido para ser mais eficiente, proporcionando um uso de combustível, emissões e custos operacionais 10% melhores do que outras aeronaves do mesmo porte.

A família 777X tem um total de 351 pedidos e compromissos de oito clientes líderes em todo o mundo. A primeira entrega do avião está prevista para o final de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA