Boeing 787 da American alterna devido a problemas de controle

No domingo (14), a tripulação de um Boeing 787 da American Airlines no voo de Dallas-Fort Worth para Frankfurt decidiu desviar para Chicago, relatando problemas de controle de voo.

Nenhuma emergência foi declarada, e o avião pousou em segurança pouco mais de uma hora e meia após o início do desvio.

Conforme relatado pelo Aviation Herald , o Boeing 787-8 Dreamliner realizava o voo AA70 de Dallas-Fort Worth para Frankfurt, seguindo para nordeste a uma altitude de 39.000 pés, a apenas 50nm ao norte de Albany, Nova York, quando a tripulação decidiu fazer um loop e desviar para Chicago.

Os pilotos relataram problemas de controle de voo, mas disseram que não era necessária assistência. Também não houve nenhum pedido de urgência ou emergência declarada. A aeronave começou sua descida a partir da altitude de cruzeiro de 38000 pés às 20h05.

O Boeing 787 pousou em segurança na pista 10L de Chicago O’Hare, pouco mais de uma hora e meia após o desvio. O avião pousou em velocidade normal e taxiou até o portão.

Voo AA-70 desvio O'Hare 787-8
Imagem: FlightRadar24

O Dreamliner em questão está registrado como N816AA e tem 4,1 anos. Não há relatos de envolvimento em incidentes anteriores aos problemas de controle de domingo.

Uma aeronave de substituição assumiu o voo e os passageiros puderam continuar em outro avião da American, um 787-8 de matrícula N815AA. O avião operou o voo AA1258 de Dallas para Chicago no início daquele dia.


Em um comunicado, a American disse que o Dreamliner original pousou em O’Hare às 20h41, horário local, e depois taxiou até o portão. A aeronave substituta partiu do portão 23h16 e decolou precisamente 20 minutos depois.

“Nunca queremos interromper os planos de viagem de nossos clientes e lamentamos o problema que isso causou”, afirmou a  American no comunicado, citando “problemas mecânicos” como o motivo do desvio, sem mais especificações.

O voo AA70 estava programado para chegar a Frankfurt às 08:45, horário local. Aterrissou às 14:30, atrasando 5 horas e 45 minutos. O tempo de voo de Chicago foi de 7 horas e 54 minutos, de acordo com FlightRadar24.

 

DEIXE UMA RESPOSTA