Boeing 787 da British Airways sofre problemas com trem de pouso dianteiro em Londres

por '@pedro

Nesta sexta-feira (18) um Boeing 787-8 da British Airways sofreu uma retração involuntária do trem de pouso, enquanto estava no solo do Aeroporto de Heathrow, em Londres.

A extensão dos danos na aeronave são desconhecidos no momento. Equipes da British Airways estão trabalhando ao redor da aeronave neste momento.

O avião estava em uma área remota do Aeroporto de Heathrow no momento do incidente. O último voo operado pelo Boeing 787-8 de matrícula G-ZBJB foi de Moscou para Londres, no dia 16 de junho. 

Uma escada estava acoplada na 2ª porta da aeronave, localizada próxima ao bordo de ataque da asa. A companhia diz que o avião estava sendo preparado para um voo de carga.

Em nota, a British Airways disse que a aeronave estava operando como um cargueiro, sem passageiros a bordo, acrescentando que sofreu danos em 18 de junho enquanto estava parada em solo.

“A segurança é sempre nossa maior prioridade e estamos investigando o problema”, acrescenta a companhia.

O Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido afirma ter enviado uma equipe para investigar o incidente.

“Enviamos uma equipe a Londres Heathrow para iniciar uma investigação sobre um incidente envolvendo uma aeronave que sofreu um colapso do trem de pouso do nariz enquanto estava sendo carregada.”

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Notícias, Outros

Tags: Boeing 787, british, British Airways, Incidente, problema, usaexport

Sair da versão mobile