Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Comlux Boeing 787
Foto: Comlux

Um Boeing 787-8 de matrícula P4-787, realizou um voo de Seul na Coréia do Sul com destino a Buenos Aires na Argentina no último dia 26 de março com duração de 20 horas e 19 minutos. A distância voada pelo Dreamliner foi de 19.483km sobre o Oceano Pacífico. 

A aeronave voava anteriormente na Aeroméxico com a matrícula N961AM, e possui pouco mais de 7 anos de idade. A aeronave foi repassada a Comlux Aruba em fevereiro desse ano, como uma das medidas da companhia mexicana seguir as exigências do Capitulo 11 no processo de recuperação judicial nos Estados Unidos.

O Portal Simple Flying entrou em contato com a empresa, e a CEO Andrea Zanetto informou que a longa viagem realizada pelo Boeing 787 foi a serviço de clientes e não se tratava de um teste. Ainda segundo a executiva, a bordo estavam 6 pilotos para dividir o tempo de pilotagem e mais 1 engenheiro.

Andrea Zanetto disse ainda que toda a Comlux ficou emocionada pelo tamanho do desafio em voar em uma grande distância com um serviço luxuoso. Ela afirma ainda que talvez tenha sido o voo mais longo que a aeronave poderia fazer.

Imagem: FlightRadar24

A Comlux é uma companhia aérea que presta voos fretados luxuosos para diversos grupos com o número grande de pessoas. além de equipes esportivas, chefes de estado, governos e famílias reais. O Boeing 787-8 tem uma autonomia de voo de 14.200km em uma configuração para até 250 passageiros. 

Para que a Comlux possa realizar essas grandes viagens intercontinentais, a capacidade da aeronave tem de ser inferior. Outras empresas como a Qantas, realizou um voo para 49 passageiros em um 787 com o tempo de voo em 19 horas e 16 minutos. Com menos passageiros a bordo a aeronave fica mais leve e consome menos combustível, permitindo voar por grandes distâncias. 

Para realizar um voo dessas proporções, a empresa tem de preparar a tripulação e seguir todas as normas com relação ao descanso e tempo de viagem que a tripulação poderá realizar.