A Boeing a e Adient anunciaram a formação da Adient Aerospace, uma joint venture que irá desenvolver, fabricar e vender um portfólio de produtos de assentos para companhias aéreas e empresas de locação de aeronaves.

Os assentos estarão disponíveis para instalação em novos aviões e como configurações de retrofit para aeronaves produzidas pela Boeing e outros fabricantes de aviões comerciais.

Anteriormente a Adient já estava presente no setor de assentos automotivos, fabricando bancos para várias montadoras de veículo. A Boeing aproveitará a expertise da empresa americana para fazer assentos especialmente projetados para os seus aviões.

Nova Business Class da Emirates para o Boeing 777.

A sede da empresa será em Kaiserslautern, na Alemanha, uma cidade perto de Frankfurt. Lá será localizado o centro de gerenciamento, desenvolvimento tecnológico e uma planta de produção. A Boeing ainda vai montar um centro de atendimento ao cliente em Seattle (WA/EUA), perto das suas unidades de fabricação de Renton e Everett.

Enquanto a Boeing e Adient focam na distribuição de componentes novos para aviões recém-fabricados e retrofits, a distribuição de peças sobressalentes da Adient Aerospace será realizada exclusivamente através da Aviall, uma subsidiária integral da Boeing.