Advertisement

Boeing abrirá linha de produção para drones de combate na Austrália

A Boeing Austrália, subsidiária da Boeing, anunciou a abertura de uma linha de montagem para a produção de drones de combate. As novas instalações serão em Wellcamp Aerospace and Defense Precinct, localizado no Aeroporto Toowoomba Wellcamp, em Queensland, Austrália.

Com a nova planta, a Boeing produzirá em série a primeira aeronave militar a ser projetada e fabricada na Austrália em mais de 50 anos, o seu primeiro voo ocorreu em fevereiro de 2021, após 3 anos de desenvolvimento. O projeto contou com o apoio de mais de 35 equipes da indústria australiana que aproveitaram os processos inovadores da Boeing, incluindo técnica de engenharia aeronáutica e testes digitais de voo.

Com a produção em série, a Boeing espera conquistar vários clientes globais de defesa, já que se trata de uma aeronave que utiliza inteligência artificial para exercer capacidades de missão, inclusive podendo realizar missões em conjunto com outras plataformas.  

Segundo a Boeing Austrália, o novo projeto deve empregar para os próximos anos cerca de 3.500 novos empregos até 2028, além de aumentar as receitas de defesa para a Queensland Defense Industries.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Boeing, Boeing Austrália, Drone, Loyal Wingman, T, usaexport