Air Force One
Air Force One VC-25A- Foto: USAF

Os dois novos Air Force One, ou VC-25, terão um aumento excessivo na taxa de custo da aeronave. Segundo a Boeing tal ação é em virtude da atual Pandemia, a fabricante informou que a nova taxa será de US $ 168 milhões.

É a primeira vez que isso acontece neste projeto dos novos VC-25, que já somam ao governo mais de US $ 5 bilhões, o que já é bastante, e tal valor foi questionado pelo próprio presidente Donald Trump.

A informação da inclusão deste valor veio através de uma teleconferência com o vice-presidente e CFO Greg Smith, que justificou tal aumento devido ao “impactado pelo COVID-19”, mas não foram informados mais detalhes por eles.

Arte do novo Air Force One- Foto: Boeing

Os novos Air Forces One, são dois Boeings 747-8 que eram da empresa Transaero. As aeronaves estão passando por uma modificação completa para atender as demandas de segurança para transportar o presidente dos EUA. A previsão para entrega da primeira aeronave é em 2024.

As aeronaves irão substituir os atuais Air Force One, que são dois Boeing 747-200 que desde os anos 90 estão na missão presidencial. Apesar de antigos as aeronaves tem uma manutenção rigorosa e sistemas de defesa modernos. Como dito aqui nesta matéria são dois Air Force One, isso é uma estratégia de segurança, as duas aeronaves são totalmente iguais e operam juntas nas viagens presidenciais.

VC-25A Air Force One- Foto: USAF

DEIXE UMA RESPOSTA