Boeing Loyal-Wingman- Foto: Boeing

Uma equipe da indústria australiana liderada pela Boeing apresentou a primeira aeronave Loyal Wingman não tripulada à Royal Australian Air Force, um marco histórico para a empresa e a Commonwealth. 

A aeronave, que usa inteligência artificial para ampliar os recursos de plataformas tripuladas e não tripuladas, é a primeira a ser projetada, projetada e fabricada na Austrália em mais de 50 anos. É o maior investimento da Boeing em aeronaves não tripuladas fora dos Estados Unidos.

Como o primeiro dos três protótipos do Programa de Desenvolvimento Avançado Loyal Wingman da Austrália, a aeronave também serve como base para o ATS (Boeing Airpower Teaming System) que está sendo desenvolvido para o mercado global de defesa.

“Este é um momento verdadeiramente histórico para o nosso país e para a inovação na defesa australiana”, disse o Exmo. Scott Morrison MP, Primeiro Ministro da Austrália. “O Loyal Wingman será essencial para explorar as capacidades críticas que nossa Força Aérea precisa para proteger nossa nação e seus aliados no futuro.

O marechal aéreo Mel Hupfeld, chefe da Royal Australian Air Force, disse que o lançamento da primeira aeronave foi um marco significativo no projeto Boeing Loyal Wingman.

“Este projeto é um excelente exemplo de inovação por meio da colaboração e o que pode ser alcançado trabalhando em conjunto com a indústria de defesa”, disse o marechal-de-ar Hupfeld. “Isso demonstra a importância do relacionamento da Força Aérea com a Boeing Austrália e o setor de defesa de maneira mais ampla. Estou ansioso para explorar as capacidades que esta aeronave pode trazer para a nossa frota existente no futuro. ”

Mais de 35 membros da indústria australiana estão apoiando protótipos em quatro estados australianos. Com uma demanda do mercado global por aeronaves não tripuladas altamente capazes, mas extremamente acessíveis, a Boeing aplicou a inovação em toda a empresa para atingir esses objetivos. A aeronave foi projetada usando um gêmeo digital para modelar suas estruturas, sistemas, recursos e requisitos completos do ciclo de vida; fabricado com a maior peça compósita única com infusão de resina da Boeing; e montado usando processos de fabricação avançados e comprovados.

Boeing Loyal-Wingman- Foto: Boeing

“Estamos orgulhosos de dar esse importante passo à frente com a Força Aérea Real Australiana e mostrar o potencial de uma equipe não-tripulada inteligente para servir como um multiplicador de forças”, disse Kristin Robertson, vice-presidente e gerente geral de Sistemas Autônomos de Boeing Defense, Space & Segurança. “Estamos ansiosos para colocar a aeronave em testes de voo e provar o conceito de equipe não tripulada. Vemos aliados globais com as mesmas necessidades de missão, e é por isso que este programa é tão importante para avançar no desenvolvimento do Boeing Airpower Teaming System. ”

O protótipo Loyal Wingman agora passa para testes no solo, seguidos de táxi e o primeiro voo no final deste ano.

Via- Boeing

DEIXE UMA RESPOSTA