Advertisement

Boeing apresenta demanda para mais de 39600 aeronaves em 20 anos

Boeing 737 MAX 7

A Boeing divulgou o seu relatório anual Perspectivas de Mercado (Current Market Outlook, ou CMO, em inglês) no primeiro dia do Salão Aeronáutico de Farnborough, que acontece de 11 a 17 de julho, no Reino Unido. Nele está a previsão para os próximos 20 anos, onde haverá uma demanda de 39620 novas aeronaves, o que representa um aumento de 4,1% em relação às previsões anunciadas no ano passado.

Em valores estimados, os novos aviões somarão US$ 5,9 trilhões (coincidentemente um valor bem próximo ao divulgado pela Airbus).

“Apesar dos recentes acontecimentos que têm impactado os mercados financeiros, o setor da aviação continuará crescendo em uma visão de longo prazo, com a frota comercial dobrando de tamanho”, disse Randy Tinseth, vice-presidente de Marketing da Boeing Aviação Comercial. “Nós esperamos um aumento do tráfego de passageiros de 4,8% ao ano durante as próximas duas décadas”, acrescentou o executivo.

O mercado de aeronaves de corredor único terá especial participação na expansão do mercado, com companhias aéreas de baixo custo e mercados emergentes impulsionando o crescimento. A Boeing estima que 28140 novas aeronaves serão necessárias neste segmento, o que representa um aumento de mais de 4% em relação às previsões do ano passado.

CMO 2016 Infographic

“Não há dúvida de que o cerne do mercado de aeronaves de corredor único é o novo Boeing 737 MAX 8 e o atual 737-800. Aviões deste porte já são responsáveis por 76% das encomendas mundiais de aeronaves de corredor único, sendo que os nossos produtos têm uma vantagem clara nesse setor”.

Para as aeronaves de fuselagem larga, são previstos 9100 aviões, com uma grande ênfase no potencial de substituição de aviões no período entre 2021 e 2028. A Boeing ainda prevê uma mudança contínua da demanda de aviões de fuselagem larga para os de pequeno e médio portes, como o 787, o 777 e o 777X.

Com o tráfego de carga previsto para crescer em 4,2% ao ano, a Boeing prevê a necessidade de 930 novos aviões de carga e 1440 cargueiros convertidos.

 

Confira as perspectivas da Boeing de forma resumida na tabela abaixo:

farnborough-market-outlook-1

Por continente:

farnborough-market-outlook-2

 

Fonte – Boeing Brasil

 

Análise da Aeroflap – As tendências do mercado aeronáutico, apresentado pela Boeing, coincidem muito com o mesmo apresentado pela Airbus no dia de hoje, sendo que a Airbus foi um pouco conservadora ao anunciar uma demanda de apenas 33 mil aeronaves para os próximos 20 anos. Porém as perspectivas sobre o mercado asiático e o crescimento de tráfego na próxima década, é um ponto em comum pra as duas.

Para ver as perspectivas da Airbus para os próximos 20 anos Clique Aqui.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.