Advertisement

Boeing apresenta na linha de montagem o 737 de numeração 10000

Na metade de fevereiro a Spirit Aerosystems entregou a 10000ª fuselagem do Boeing 737, para produzir a aeronave de mesma numeração. E nesta semana a Boeing apresentou a aeronave já montada, em sua linha de montagem final localizada em Renton (WA).

A fuselagem desse incrível marco é de um Boeing 737 MAX 8 que será entregue em breve para a Southwest Airlines, a maior operadora desse tipo de avião no mundo.

Depois de sair do hangar de montagem final, a aeronave especial seguirá para o hangar de pintura, e em seguida inicia seus testes em voo, antes da entrega para a Southwest.

A Boeing comemorará esse marco com uma cerimônia especial, que também fala sobre os 50 anos de fabricação do Boeing 737.

O Boeing 737 já está em sua quarta geração, e recebeu inúmeras modificações estruturais e nos sistemas que diferenciam bastante (tecnicamente) a série ‘Original’ do atual 737 MAX.

Nós temos uma série especial sobre o Boeing 737, contando a sua evolução desde o primeiro avião produzido até a terceira geração, nomeada como Next Generation. Você pode conferir na barra de pesquisa, digitando “Evolução 737”.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, Boeing, boeing 737