Boeing apresenta o primeiro 787-10 da Singapore Airlines

Foto - Boeing

A Boeing apresentou recentemente o primeiro 787-10 construído para a Singapore Airlines, nas instalações de North Charleston, na Carolina do Sul .

A aeronave está com a pintura semi-elaborada e ainda passará pela finalização da mesma, ao mesmo tempo a Boeing realizará as verificações dos sistemas de voo, tanques de combustível e funcionamento dos motores.

“A Boeing está entusiasmada para terminar a montagem final do primeiro 787-10 Dreamliner que será da Singapore Airlines”, disse Dinesh Keskar , vice-presidente sênior da Boeing na Ásia-Pacífico e Índia . 

A entrega do primeiro 787-10 para a Singapore será no primeiro semestre de 2018, no momento o maior Dreamliner já produzido está em período de testes para obter a certificação de tipo, o primeiro voo desse avião foi em março deste ano.

No total a Singapore Airlines tem 30 encomendas para o 787-10, além de ser cliente de lançamento desse avião. 

O grande destaque do 787-10 é conseguir transportar 40 passageiros a mais em comparação com o 787-9, para isso a Boeing alongou a fuselagem em 5,5 metros. Essa alteração combinada com a eficiência já conhecida da família Dreamliner, pode proporcionar um consumo de combustível até 25% menor em comparação com os concorrentes.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.