A Boeing comunicou na noite desta quarta-feira (22) que precisou adiar o primeiro voo do 777X devido às condições meteorológicas.

Marcado antes para essa quinta, 23, agora a data está em aberto, mas o voo inaugural pode ser realizado no dia 24 de janeiro.

Nesta quarta-feira (22), o 777X fez uma série de três testes de taxiamento em alta velocidade, simulando uma aceleração para a decolagem.

O voo inaugural dará início ao programa de testes em voo do 777X, um importante passo para a certificação da aeronave.

A Boeing diz que mantém a meta de certificar o Boeing 777X ainda em 2020, e entregar a primeira aeronave em 2021. Apesar dos problemas da empresa com a FAA, que agora deve ser mais rígida com os produtos da fabricante norte-americana.

Você pode acompanhar o Primeiro Voo ao vivo no link a seguir: www.boeing.com/commercial/777x/first-flight/#/videos

A Boeing inicialmente planejou realizar o primeiro voo do 777-9 em 2019, e iniciar as entregas em 2020. Mas a programação antiga foi toda abandonada após os motores GE9X precisarem passar por uma atualização, antes do início dos voos de testes.


 

Boeing 777X

O Boeing 777X conta com duas opções de aeronaves, a 777-8X é capaz de receber 350 assentos em configuração padrão de duas classes, seu alcance é de até 15000 km. Já o 777-9X, a maior variante da família T7 até hoje, será capaz de receber 450 passageiros em uma configuração de duas classes, com autonomia para 13200 km de voo.

O Boeing 777-9X que foi apresentado tem 76,7 metros de comprimento.

Foto – Divulgação

O novo avião inclui a combinação de “muitas heranças do 777 e do 787”, disse Beezhold. “Fizemos a fuselagem mais larga do que a do -300ER, para assentos mais confortáveis e fileiras com até 10 assentos.”

O novo 777X exigirá menos impulso do que o -300ER porque terá uma asa mais eficiente. E essa asa é bastante longa a envergadura do 777X chegará a 71,8 metros. Por ser mais amplo do que os gates padrões dos aeroporto, o avião terá uma asa dobrável para reduzir a extensão para 64,7 metros quando em solo.

O 777X é equipado com dois motores GE GE9X, que pertencem à nova geração.

O 777-8X concorre diretamente com o Airbus A350-1000, enquanto o 777-9X está sozinho em sua classe de aeronave, e irá atingir uma necessidade por maior economia mas sem perder a capacidade de transporte. 

Até esta data, o 777X acumulou mais de 340 pedidos fixos e compromissos de seis clientes no mundo inteiro. A primeira entrega está programada para 2020.

Com quase 6 metros de largura internamente, o novo 777X será capaz de receber uma configuração com até 11 assentos por fileira na Classe Econômica, geralmente na distribuição 3-5-3.

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