Advertisement

Boeing Chinook Block II segue para a montagem final

A Boeing e o Exército dos EUA celebraram um importante marco do programa Block II do CH-47F com o carregamento do primeiro helicóptero de desenvolvimento de engenharia e fabricação (EMD) para a montagem final em 27 de junho.

“O CH-47F Block II representa a preparação para o pesado levantamento de amanhã para o Exército dos Estados Unidos e seus parceiros aliados”, disse o coronel Greg Fortier, gerente de projeto do Exército dos EUA para a Cargo Helicopters. “Seja aumentando a carga útil total, melhorando a transmissão, avançando a lâmina do rotor Chinook ou definindo as condições para o vôo autônomo supervisionado, esta aeronave oferece aos comandantes táticos terrestres a imensa capacidade de vencer na batalha de múltiplos domínios.”

O contrato para desenvolver a próxima geração de Chinook para as Forças de Operações Especiais e Especiais do Exército dos EUA foi concedido à Boeing em julho de 2017.

O programa Block II incorpora várias atualizações para aumentar a capacidade de içamento, incluindo as avançadas pás do rotor, uma nova fuselagem e novos motores. Essas atualizações aumentam muito a comunalidade entre o Exército dos EUA e as frotas aliadas.

“Nosso progresso, desde a adjudicação do contrato até a montagem final em menos de um ano, é um resultado direto da eficiência e confiabilidade do programa”, disse Chuck Dabundo, vice-presidente da Boeing Cargo Helicopters e gerente do programa H-47. “As atualizações Block ll ajudarão a manter os Chinooks em operação para o Exército dos EUA na década de 2060.”

A primeira aeronave Block II deve ser concluída em 2019, com testes em voo programados logo em seguida. A primeira entrega é esperada para 2023. Eventualmente, o Exército irá atualizar mais de 500 Chinooks para a nova configuração.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.