Boeing começa a montar o primeiro “avião-tanque” KC-46A para o Japão

KC-46 USAF
KC-46A Pegasus. Foto: Boeing.

A equipe do KC-46 que é da Boeing começou na sexta-feira a montar o primeiro avião-tanque de próxima geração do Japão, carregando uma longarina de asa de 25 metros de comprimento na produção 767 da empresa instalação.

“Este é um dia emocionante para o programa e esperamos construir e entregar esses navios-tanques multifuncionais para a Força de Autodefesa Aérea do Japão (JASDF)”, disse Jamie Burgess, vice-presidente da Boeing e gerente do programa KC-46. “Desde o convés de vôo aprimorado até o boom modernizado, este navio-tanque fornecerá recursos incomparáveis ​​para o Japão.”

A Boeing recebeu um contrato de venda militar estrangeira para uma aeronave KC-46A e serviços de logística em dezembro de 2017. A Força Aérea dos EUA exerceu uma opção para a segunda aeronave do Japão em dezembro de 2018.

Longarina do KC-46A para o Japão( Foto da Boeing)

“Estamos orgulhosos de apoiar o JASDF com uma linha de produção que enfatiza qualidade, eficiência e segurança”, acrescentou Bruce Dickinson, vice-presidente e gerente geral da Boeing 747/767.

A Boeing está montando aeronaves KC-46A para a Força Aérea dos EUA e o Japão em sua linha de produção 767 em Everett. Após a montagem inicial, os trabalhadores instalam os sistemas militares exclusivos do navio-tanque no Centro de Modificação do local. Os jatos são então testados em voo nas instalações de Boeing Field antes da entrega.

A Boeing começou a desenvolver o KC-46A para a Força Aérea dos EUA em 2011 e entregou o primeiro avião-tanque em janeiro de 2019. O Japão é o primeiro cliente internacional do programa. As entregas para o JASDF começarão em 2021.

Boeing KC-46A – Foto: Boeing

O KC-46 será um multiplicador de forças da aliança de defesa EUA-Japão, certificado para reabastecer todas as aeronaves da Força Aérea dos EUA, Marinha dos EUA e JASDF com segurança e eficiência. Construído para transportar passageiros, carga e pacientes, será mais fácil de manter do que os navios-tanque anteriores, melhorando a confiabilidade e reduzindo os custos do ciclo de vida.

O KC-46A é um derivado do comercial 767-2C, uma estrutura comprovada em serviço como avião comercial e cargueiro. A Boeing já entregou mais de 1150 aviões 767 em todo o mundo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.