A Boeing confirmou que seria possível produzir uma versão ainda maior do 777X, assim como o anunciado algumas semanas atrás sobre um suposto concorrente do A380. Essa hipótese da Boeing está diretamente condicionada ao interesse de algum possível cliente.
“Nós temos a capacidade de fazê-lo”, disse o chefe da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner, para jornalistas da Farnborough Air Show. “Esta poderia ser uma extensão da família, dependendo do que os clientes realmente querem. Seria mais sobre o que os clientes estão realmente procurando”, disse Conner.
O chefe da Boeing Commercial Airplanes ainda afirmou que essa aeronave poderia surgir após 2020, e que não seria tão complicada a sua produção, visto que seria necessário somente poucos metros a mais no comprimento total. O -10X poderá receber uma configuração para 446 passageiros em três classes, 40 assentos a mais do que o 777-9X.
Atualmente a Boeing continua com sua linha de dois modelos do 777X, o 777-8X com menor capacidade e tamanho semelhante ao de um 777-300ER, e o 777-9X com capacidade para até 450 passageiros em suas classes, e até o momento líder de encomendas.
A Airbus já manifestou o interesse de criar um concorrente do 777-9X, batizado de A350-2000XWB. O conceito de criação da Airbus é o mesmo da Boeing para o -10X, partir da mesma configuração geral do -1000XWB e só aumentar o comprimento da fuselagem.
Fonte – FlightGlobal
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.