Advertisement

Boeing contratada para construir estágios de foguetes para as missões Artemis da NASA

 A NASA e a Boeing  iniciaram um contrato para a produção de 10 estágios principais do Sistema de Lançamento Espacial e até oito estágios superiores de exploração para apoiar o terceiro na décima segunda missão Artemis.

Até 10 estágios principais adicionais podem ser encomendados sob o contrato, aproveitando mão de obra ativa, materiais e recursos da instalação e eficiência da cadeia de suprimentos para economia de produção.

O SLS é o foguete de exploração espacial da NASA que lançará astronautas no veículo Orion de 27 toneladas, além de carga, da Terra à Lua e, eventualmente, a Marte. A Boeing é a principal contratada para o estágio principal do foguete, aviônicos e variações do estágio superior. O foguete foi projetado para ser evoluído para missões além da lua.

Foto: NASA

“Agradecemos imensamente a confiança que a Nasa depositou na Boeing para entregar esse foguete espacial profundo e seu endosso à abordagem de nossa equipe para enfrentar esse desafio tecnológico e de fabricação sem precedentes em apoio ao programa Artemis da NASA”, disse Jim Chilton, vice-presidente sênior de espaço da Boeing. e divisão de lançamento.

“Juntamente com uma rede nacional de fornecedores engajados e inovadores, entregaremos o primeiro estágio principal para a NASA este ano para Artemis I”, acrescentou Chilton. “Essa equipe já está implementando lições aprendidas e práticas inovadoras desde a primeira compilação para produzir um segundo núcleo. estágio com mais eficiência do que o primeiro. Estamos comprometidos com a melhoria contínua à medida que são executados neste novo contrato. ”

A Boeing projetou, desenvolveu, testou e construiu o primeiro estágio principal do SLS sob o contrato original da NASA Stages, incluindo a reforma da área de fabricação da empresa no Michoud Assembly Facility (MAF) em Nova Orleans, a construção de versões de teste das estruturas do SLS e o design mais eficiente , ferramentas modernas, sempre respeitando os rigorosos padrões de segurança e qualidade do voo espacial humano. O segundo estágio principal está em produção simultânea no MAF.

A Boeing entregou no ano passado o primeiro estágio superior, o Sistema de Propulsão Criogênico Interino, construído pela United Launch Alliance em Decatur, Alabama, para a versão do Bloco 1 do veículo evolutivo. O projeto mais avançado do Exploration Upper Stage para a versão do Bloco 1B está em desenvolvimento, enquanto as instalações do MAF estão sendo preparadas para essa compilação.

Foto: NASA

O SLS é o único foguete que pode transportar o Orion e a carga necessária, além da órbita da Terra em uma única missão, tornando-o um recurso crítico para o programa Artemis no espaço profundo da NASA .

“A Boeing implementou tecnologias avançadas de fabricação para design, teste e produção dos estágios principais, o que tornará a produção do estágio principal e o desenvolvimento do estágio superior mais rápidos, eficientes e seguros”, disse John Shannon, vice-presidente e Sistema de Lançamento Espacial da Boeing. gerenciador de programa. “A natureza evolutiva do foguete nos permitirá incorporar novos avanços em materiais e tecnologias de produção à medida que avançamos para a lua e para Marte.”

Fonte: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.