Azerbaijan Boeing 787
Imagem: Boeing

A Boeing e a Azerbaijan Airlines assinaram hoje (20) um Memorando de Entendimento (MoU) para quatro 787-8 adicionais com baixo consumo de combustível no Farnborough International Airshow.

A transportadora de bandeira do Azerbaijão atualmente opera dois 787-8s, com o anúncio de hoje que a companhia aérea pretende aumentar sua frota Dreamliner para 10 até 2030, permitindo abrir novas rotas na Ásia Central .

“A Azerbaijan Airlines foi a primeira companhia aérea na região do Cáspio e da Ásia Central a operar o 787-8 Dreamliner e atualmente temos dois 787-8 em serviço. Este MoU é a evidência de esforços conjuntos para ampliar a parceria mutuamente benéfica entre o Azerbaijão Airlines e Boeing”, disse Jahangir Asgarov, presidente da Azerbaijan Airlines. 

“Ao longo dos anos, nossos aviões 787 forneceram um desempenho impecável, e a adição de mais aviões de longo curso expandirá ainda mais a geografia da rede de rotas da Azerbaijan Airlines”.

O 787-8 reduz o consumo de combustível e as emissões em 20-25% em comparação com os aviões que substitui, e o alcance do jato pode chegar a 13.530 km em uma configuração típica de duas classes. 

A eficiência de combustível, flexibilidade e alcance da família 787 permitiram que companhias aéreas em todo o mundo, como a Azerbaijan Airlines, abrissem mais de 300 novas rotas sem escalas. 

Construída com materiais compostos leves e alimentada por motores avançados, a família 787 tem uma pegada de ruído de aeroporto 60% menor do que a geração anterior de aviões.

“O acordo de hoje estende nossa parceria de longo prazo com a Azerbaijan Airlines, à medida que renovam sua frota para capitalizar a crescente demanda de viagens de longo prazo que estamos vendo globalmente”, disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

“A frota global de 787 em serviço tem sido o widebody mais utilizado durante a desaceleração do mercado e estamos confiantes nas capacidades de desempenho comprovadas deste avião”.

Uma das maiores transportadoras da região do Cáspio e da Ásia Central , a Azerbaijan Airlines, com sede em Baku , opera atualmente dois 787-8 Dreamliners, bem como uma frota de 757, 767 e 777 aviões.

 

 

Via: Boeing