Boeing 737 MAX 10 Delta
Imagem: Boeing

A Boeing e a Delta Air Lines anunciaram hoje (18) que a companhia norte-americana modernizará sua frota de corredor único com o altamente eficiente 737 MAX 10 para atender à demanda. bem como suas metas de sustentabilidade de longo prazo.

Em uma cerimônia de assinatura no Farnborough International Airshow, as empresas disseram que a Delta está encomendando 100 jatos 737 MAX 10 – selecionando o maior membro da família 737 MAX – com opções para mais 30 aviões.

“O Boeing 737 MAX 10 será uma adição importante à frota da Delta, pois moldamos um futuro mais sustentável para as viagens aéreas, com uma experiência de cliente elevada, eficiência de combustível aprimorada e o melhor desempenho da categoria”, disse Ed Bastian, presidente-executivo da Delta.

“Essas novas aeronaves oferecem economia operacional superior e flexibilidade de rede, e o acordo reflete nossa abordagem prudente para a implantação de nosso capital”.

Mais importante, Bastian disse: “Esta aeronave será pilotada, servida e mantida pelos melhores profissionais do setor, e é seu trabalho duro e dedicação aos nossos clientes que sempre nos diferencia”.

O 737 MAX 10 fornecerá à Delta Air Lines a melhor economia por assento de qualquer modelo Boeing de corredor único, reduzindo o uso de combustível e as emissões em 20-30% em comparação com os aviões que substitui.

O jato pode cobrir 99% das rotas de corredor único em todo o mundo, acomodando até 230 passageiros com um alcance máximo de 3.300 milhas náuticas.

“Estamos orgulhosos de que a Delta Air Lines esteja renovando sua frota de corredor único com o 737 MAX, a família de aviões com maior eficiência de combustível do setor”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

“Construído em nossa fábrica no estado de Washington com apoio de fornecedores-chave nos EUA, o 737 MAX 10 fornecerá à Delta Air Lines a melhor economia para transportar mais passageiros em suas rotas de curta e média distância”.

Como parte do anúncio de hoje, a Delta Air Lines também contratou a Boeing Global Services para uma reconfiguração interna completa de 29 Next Generation 737-900ER em sua frota. Isso ajudará a ter esses aviões prontos para entrar na programação de verão da Delta Air Lines 2025 com interiores totalmente renovados.

Uma das maiores transportadoras do mundo, a Delta Air Lines, com sede em Atlanta , opera uma frota de mais de 850 aeronaves principais, incluindo mais de 450 Boeing 717, 737, 757 e 767.

A companhia passará a ser mais uam das grandes aéreas dos EUA a contar com o Boeing 737 MAX em sua frota, está é a primeira encomenda da Delta para a nova família de aeronaves.

 

 

Via: Boeing