Boeing 777-8F Qatar Ethiopian

A Boeing e seu cliente de longa data Ethiopian Airlines anunciam a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) com a intenção de comprar cinco cargueiros 777-8, o mais novo do setor, cargueiro bimotor mais capaz e mais eficiente em termos de combustível.

O memorando para encomendar o 777-8 Freighter permitirá que a Ethiopian Airlines atenda à crescente demanda global de carga de seu hub em Adis Abeba e posicione a transportadora para um crescimento sustentável de longo prazo.

“Consistente com nossa história de liderança em tecnologia de aviação na África , temos o prazer de assinar este MoU com nosso parceiro de longa data Boeing, o que nos fará ingressar no seleto grupo de companhias aéreas clientes de lançamento para a frota.”

“Em nossa visão 2035, planejamos expandir nosso negócio de Carga e Logística para ser um dos maiores provedores globais de logística multimodal em todos os continentes. Para isso, estamos aumentando nossa frota de cargueiros dedicada com a mais recente tecnologia, aviões eficientes em combustível e ecológicos do século 21. Também começamos a construção do maior terminal de e-commerce da África “, disse o CEO do Grupo Ethiopian Airlines, Tewolde Gebremariam

“Os novos 777-8 Cargueiros serão fundamentais nesta longa jornada de agenda de crescimento. Hoje, nossos serviços de carga aérea cobrem mais de 120 destinos internacionais em todo o mundo com capacidade de carga e serviços de cargueiros dedicados.” 

A Boeing lançou o novo 777-8 Freighter em janeiro e já registrou 34 pedidos firmes para o modelo, que apresenta a tecnologia avançada da nova família 777X e desempenho comprovado do 777 Freighter líder de mercado. 

Com capacidade de carga útil quase idêntica ao 747-400 Freighter e uma melhoria de 30% na eficiência de combustível, emissões e custos operacionais, o 777-8 Freighter permitirá um negócio mais sustentável e lucrativo para os operadores.

Boeing 777 Ethiopian
Foto: Lucio Daou/Divulgação.

“A Ethiopian Airlines está na vanguarda do mercado de carga da África há décadas, aumentando sua frota de cargueiros Boeing e conectando o continente ao fluxo do comércio global”, disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de vendas e marketing comercial.

“A intenção de comprar o novo 777-8 Freighter ressalta ainda mais o valor de nosso mais recente avião e garante que a Ethiopian continue sendo um participante importante no transporte global de carga, proporcionando maior capacidade, flexibilidade e eficiência para o futuro”.

A Ethiopian Airlines opera atualmente nove cargueiros 777, conectando a África com mais de 40 centros de carga em toda a Ásia , Europa , Oriente Médio e Américas. A frota da transportadora também inclui três Boeing Converted Freighters 737-800 e uma frota comercial combinada de mais de 80 jatos Boeing, incluindo 737s, 767s, 787s e 777s.

 

 

Com informações, Boeing.