Boeing e Safran investem em novos sistemas de energia elétrica

por Aeroflap

A Boeing e a Safran anunciaram hoje um investimento conjunto na Electric Power Systems (EPS), uma empresa que oferece um conjunto de produtos de armazenamento de energia seguros, certificáveis ​​e leves.

O investimento conjunto ajudará a EPS a desenvolver uma base industrial altamente automatizada, capaz de produzir sistemas de armazenamento de energia voltados para a aviação larga em escala. O investimento também apoiará o avanço de tecnologias para reduzir ainda mais os custos dos sistemas de bateria para aviões elétricos.

“A tecnologia de baterias da EPS atende aos altos padrões de segurança da Boeing e pode proporcionar uma economia significativa de custos para os clientes”, disse Brian Schettler, diretor da Boeing HorizonX Ventures. “Esse investimento estratégico acelera o desenvolvimento de soluções para obtermos áreas urbanas limpas, silenciosas e seguras”.

“A Safran colaborará com a EPS para oferecer aos nossos clientes sistemas de propulsão elétrica ou híbrida-elétrica com um nível de desempenho que nos diferencia da concorrência”, disse Alain Sauret, presidente da Safran Electrical & Power. “Essa cooperação tecnológica é emblemática na estratégia da Safran em oferecer soluções de propulsão mais ecológicas. A Safran já está na vanguarda deste campo e estamos orgulhosos de melhorar ainda mais através desse investimento”.

A Boeing HorizonX Ventures e a Safran Corporate Ventures investiram conjuntamente em EPS durante esta rodada de financiamento da Série A.

A EPS é a segunda empresa de soluções avançadas de bateria a ingressar no portfólio de investimentos da Boeing HorizonX Ventures, após um investimento na Cuberg, uma empresa avançada em tecnologia de baterias de metal de lítio, em 2018.

A Safran Ventures também investiu recentemente na OXIS Energy, líder britânica em tecnologia de células de enxofre de lítio para sistemas de bateria de alta densidade de energia.

Autor: Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Sair da versão mobile