Foto - Turkish/Boeing

A Boeing e a Turkish Technic Inc., companhia de manutenção, reparo e operações (MRO), uma divisão da Turkish Airlines, anunciaram um acordo global para manutenção, reparo e fornecimento de componentes para frotas, o Global Fleet Care.

A Turkish Technic é um fornecedor estratégico para a Boeing na linha de manutenção, manutenção pesada de aeronaves, serviço de componentes e reparos. Desta forma, a Boeing e a Turkish Technic colaborarão juntas no treinamento e certificação de técnicos globalmente.

“Fornecemos um amplo portfólio de serviços de MRO em mais de 50 locais de Manutenção de Linha Internacional, bem como em nossas instalações em Istambul e Ancara. Além destes serviços, outros estarão disponíveis para os nossos clientes em nossas novas instalações localizadas no novo aeroporto de Istambul, a partir de 29 de outubro de 2018. Por isso, estamos satisfeitos em anunciar esta parceria com a Boeing, que agregará ainda mais valor ao nosso negócio em nossa nova base. Neste programa, que inclui a manutenção, o reparo de aeronaves e treinamento, os operadores da Boeing terão à sua disposição a qualidade global dos serviços de MRO da Turkish Technic, afirmou Ahmet Karaman, Gerente Geral da Turkish Technic Inc.

No ano passado, a Boeing e o governo turco anunciaram a Iniciativa Nacional Aeroespacial da Boeing na Turquia, lançada para apoiar o crescimento da indústria aeroespacial turca, em conjunto com as metas estabelecidas pela Visão 2023 da Turquia, especialmente projetadas para o 100º aniversário da criação da República Turca. A iniciativa delineia uma estrutura estratégica que alinha os investimentos e programas da Boeing com o governo turco, companhias aéreas turcas, empresas de serviços aeroespaciais e fornecedores da indústria nas áreas de pesquisa, engenharia e desenvolvimento de habilidades.

“A Turquia é um dos principais países no crescimento estratégico da Boeing, no qual vemos uma grande capacidade e potencial de crescimento em serviços e manutenção da aviação na Turquia”, afirmou Marc Allen, presidente da Boeing International. “Posicionar a Turquia como um participante global nos serviços de aviação é um dos elementos-chave da Iniciativa Aeroespacial Nacional da Boeing na Turquia, que anunciamos ano passado. Com este acordo, estamos levando nossa colaboração bem-sucedida com a Turkish Technic Inc. um passo adiante alinhado ao crescimento da Boeing e da Turquia”.

Por meio de sua divisão global de serviços, a Boeing fornece suporte técnico para mais de 60 clientes e mais de 2.500 aviões por meio de seu programa Global Fleet Care.