Advertisement

Boeing entrega o 1º 737 MAX para a American Airlines após paralisação de voos

Boeing 737 MAX American Airlines Anguilla

A American Airlines recebeu recentemente mais um avião Boeing 737 MAX para a sua frota. Esta foi a primeira entrega da aeronave para a companhia após as paralisações de voos com o 737 MAX, algo que já foi suspenso pela própria FAA após 20 meses.

A United Airlines, concorrente da American, foi a primeira que recebeu da Boeing um 737 MAX após a Boeing retomar as entregas, que ficaram por 20 meses em suspensão.

A American Airlines tem cerca de 24 aviões 737 MAX que estão estocados desde março de 2019. Com esse avião a American Airlines terá 25 do mesmo modelo.

A American Airlines disse que planeja retomar o uso de jatos Boeing 737 MAX em serviço de voos de passageiros até o final deste ano.

A Boeing tem um estoque de cerca de 450 aviões 737 MAX não entregues, e os executivos da Boeing disseram que a empresa espera entregar metade deles em cerca de um ano.

A Boeing deve entregar à American Airlines 18 aviões 737 MAX 8 que já estão prontos e fabricados. Essas aeronaves só não chegaram na frota devido à paralisação das operações com o 737 MAX.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737-MAX, American Airlines, Boeing, Boeing 737-MAX, usaexport