Advertisement

Boeing entrega o primeiro 737 finalizado na China

A Boeing comemorou o primeiro avião do modelo 737 finalizado na China, em uma joint-venture onde a fabricante norte-americana tem parceria com a COMAC (Commercial Aircraft Corporation da China).

O avião é um 737 MAX 8, que foi direcionado para a Air China, a montagem, pintura e os primeiros voos de testes foram realizados em Renton, onde a Boeing já tem uma linha de produção do 737. 

O Centro de Conclusão e Entrega do 737 na China é é a primeira instalação da Boeing fora dos Estados Unidos, e foi concluída em apenas 20 meses após o anúncio d início da construção.

A Boeing quer expandir em breve as instalações para realizar a pintura na China, além de criar um centro de entregas no local. A montagem continuará sendo realizada em Renton, diferente da Airbus que optou por montar seus aviões na China.

O local é focado na entrega de aeronaves para as companhias aéreas da China, onde a aviação registra um abrupto crescimento nos últimos anos.

A mais recente avaliação de mercado da Boeing prevê que a China precisará de 7680 novos aviões no valor de US$ 1,2 trilhão nos próximos 20 anos e outros US$ 1,5 trilhão em serviços comerciais para apoiar a crescente frota de aviões do país.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, Boeing, boeing 737