Foto - Boeing

A Boeing entregou o primeiro 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas na tarde desta quinta-feira (28/06) no Boeing Field, em Seattle (WA). Esse também é o primeiro 737 MAX 8 que será operado por uma companhia aérea do Brasil.

A aeronave está no momento fazendo um voo de translado para o Brasil. A partida aconteceu hoje a partir do Boeing Field, às 16h11 no horário de Seattle (UTC -7), com escala técnica no Aeroporto de Fort Lauderdale, próximo de Miami, às 00h00 (horário local) e o avião decola rumo ao Brasil às 01h00.

A chegada da aeronave aqui no Brasil é esperada para às 10h00 da sexta-feira (horário local), em um voo direto de Fort Lauderdale para o Aeroporto de Confins.

Acompanhe o voo da aeronave pelo FlightRadar 24 Clicando Aqui.

Você poderá acompanhar a chegada em Confins ao vivo através das redes sociais do Portal Aeroflap. Siga nosso Instagram Clicando Aqui e curta nossa página do Facebook Clicando Aqui.

 

O Boeing 737 MAX 8 na frota da GOL

A GOL reforçou anteriormente que o novo 737 MAX será até 15% mais econômico em comparação com suas aeronaves 737 NG mais recentes. Além de gastar menos combustível as aeronaves 737 MAX 8 vão contar com uma maior autonomia de voo, de até 6500 km (em comparação aos 5500 km atuais) e um MTOW de até 82 toneladas.

Desta forma, a GOL poderá oferecer voos sem escalas para os mercados de Miami, Ft. Lauderdale e Orlando, destinos de alta demanda procurados pelos brasileiros. O 737 MAX também é mais silencioso, com ruído 40% menor quando comparado ao atual 737 NG.

Com a configuração da GOL, o 737 MAX 8 fornecerá 500 km a mais de alcance em comparação com o modelo A320neo, e permitirá que a GOL acrescente 9 assentos em relação a sua configuração sem perder a classificação A na de espaço entre assentos. A expectativa é, também, gastar até 8% menos de combustível por assento em relação ao modelo A320neo, utilizado pelas concorrentes.

Os novos aviões vão contar com o Sky Interior tradicional nas novas aeronaves da Boeing, além de internet a bordo e entretenimento on-demand via Wi-Fi. 

Ainda neste ano a GOL espera receber entre oito e dez novos aviões do modelo 737 MAX 8. Todos os aviões serão encaminhados para a realização de voos internacionais, de acordo com o presidente da companhia Paulo Kakinoff, em uma entrevista à Bloomberg. A GOL tem uma encomenda de 120 aeronaves 737 MAX para receber até 2028.