Boeing entrega o primeiro CH-47F Chinook à Real Força Aérea da Holanda

CH-47F da Hoalnda- Foto Boeing

A Boeing  entregou recentemente o primeiro CH-47F Chinook com um cockpit atualizado para a Força Aérea Real da Holanda (RNLAF), continuando um histórico de entregas pontuais aos clientes. O RNLAF operará uma frota de 20 chinooks CH-47F, a mais nova configuração usada por países em todo o mundo.

“O RNLAF deixou claro para nós que agora eles precisam da capacidade avançada e comprovada do CH-47F”, disse Andy Builta, vice-presidente de Cargo & Utility Helicopters e gerente do programa H-47. “Quero agradecer à nossa equipe fenomenal por trabalhar duro durante uma situação difícil para entregar com segurança essas aeronaves. Este é um lembrete para todos nós da importância dos Chinooks para nossos clientes. ”

Os 20 CH-47F Chinooks serão uma frota equipada com a mesma tecnologia de ponta do Exército dos EUA, incluindo controles de vôo automáticos digitais, um cockpit de vidro totalmente integrado ao Sistema de Arquitetura Aviônica Comum (CAAS) e carga avançada capacidade de manuseio. A configuração comum leva a custos gerais mais baixos do ciclo de vida.

CH-47F da Hoalnda- Foto Boeing

Atualmente, o RNLAF voa uma mistura de chinooks do modelo F com o Sistema Avançado de Gerenciamento de Cockpit (ACMS) e chinooks CH-47D. 

“Foi um prazer trabalhar em conjunto com as equipes do Exército e da Boeing dos EUA para alcançar esse marco”, disse o coronel Koen van Gogh, Organização Holandesa de Material de Defesa. “O helicóptero Chinook é um ativo vital para nossas missões e a entrega em tempo útil certamente apoia nosso planejamento operacional. Saúdo a força de trabalho da Boeing por seus esforços contínuos para que isso aconteça nesses tempos difíceis, bem como pelas autoridades do Exército dos EUA que nos ajudaram a nos manter no caminho. ”

CH-47F Chinook- Foto: Via Web

As entregas ao RNLAF devem continuar em 2021. Os Chinooks estão atualmente em serviço ou sob contrato com 20 forças de defesa internacionais, incluindo o Exército dos EUA, as Forças de Operações Especiais dos EUA e oito países membros da OTAN.

A Boeing é a maior empresa aeroespacial do mundo e fornecedora líder de aviões comerciais, sistemas de defesa, espaço e segurança e serviços globais. Como principal exportadora dos EUA, a empresa oferece suporte a clientes comerciais e governamentais em mais de 150 países. A Boeing emprega mais de 160.000 pessoas em todo o mundo e aproveita os talentos de uma base global de fornecedores. Com base em um legado de liderança aeroespacial, a Boeing continua a liderar em tecnologia e inovação, entregar para seus clientes e investir em seu pessoal e crescimento futuro.


Fonte: Boeing

DEIXE UMA RESPOSTA