Leonardo e Boeing entregam quatro helicópteros de teste MH-139A para a Força Aérea dos EUA

MH-139A Boeing
Foto: Boeing
A Boeing entregou quatro helicópteros de teste MH-139A Grey Wolf à Força Aérea dos EUA (USAF) enquanto o serviço se prepara para substituir sua frota envelhecida de helicópteros UH-1N.
 
O Grey Wolf é uma aeronave multi-missão baseado no helicóptero AW139 comercial da Leonardo e foi projetado para proteger mísseis balísticos intercontinentais e transportar funcionários do governo dos EUA e forças de segurança. A Boeing recebeu um contrato de US$ 2,4 bilhões em setembro de 2018 para entregar 80 helicópteros, sistemas de treinamento e equipamentos de suporte associados.
 
O marco de entrega segue o recebimento do certificado de tipo suplementar (STC) emitido pela Administração Federal de Aviação (FAA), necessário para iniciar as entregas. Com aeronaves em mãos, a USAF a agora prosseguirá com testes de utilidade militar à medida que o programa avança em direção ao Marco C.
 
O fabricante Leonardo é o responsável por produz o helicóptero em sua fábrica no nordeste da Filadélfia, enquanto a Boeing realiza a instalação dos equipamentos militares e suporte pós-entrega da aeronave.
 
Com 60 anos de experiência e uma frota global com mais de 2.500 pessoas — a Boeing produz os helicópteros militares Ah-6 Little Bird, AH-64 Apache, V-22 Osprey e H-47 Chinook, e participantes em desenvolvimento, incluindo o  MH-139A e o DEFIANT X — a Boeing avança em missões que vão desde ataque de precisão e reconhecimento até operações de médio e pesado.
 
Via: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]