Boeing envia 9000 kg de doação para a Etiópia em voo de entrega de aeronave

Boeing

A Boeing e Ethiopian Airlines lançou recentemente o seu 40º voo de entrega humanitária quando um novo 787-9 Dreamliner partiu Everett, em Washington, transportando mais de 9 toneladas de suprimentos humanitários.

A remessa, incluindo suprimentos para cuidados de saúde e necessidades familiares, será distribuída para hospitais, clínicas e instituições de caridade na região de Addis Ababa.

“A Ethiopian Airlines está profundamente envolvida no transporte de suprimentos essenciais de COVID-19 para apoiar as comunidades durante estes tempos difíceis e desafiadores”, disse Kagnew F. Asfaw, vice-presidente da ET Holidays & Digital Sales da Ethiopian Airlines. “Com base em nossa história de colaboração em voos humanitários, estamos fazendo parceria com a Boeing para trazer suprimentos de saúde para casa. Gostaríamos de agradecer à comunidade etíope e a várias organizações em Seattle por sua generosidade e apoio às comunidades etíopes em todo o mundo durante a pandemia global.”

“Estamos honrados que a Boeing seja capaz de ajudar clientes como a Ethiopian Airlines no transporte de suprimentos médicos essenciais e apoiar suas comunidades locais por meio do programa Humanitarian Delivery Fight, especialmente durante um desafio tão significativo como a pandemia COVID-19”, disse Cheri Carter, vice-presidente da Boeing Global Engagement. “Somos gratos à Ethiopian Airlines por seu compromisso duradouro com o Programa de Entrega Humanitária.”

Suprimentos humanitários no voo foram fornecidos por três parceiros de caridade em Seattle: Resolute Health Outreach (RHO), a Força-Tarefa Nacional de Resposta COVID-19 da Etiópia de Seattle e a Família Embuaa. Eles contribuíram com suprimentos que variam de máscaras, lenços e luvas esterilizadas a mesas de exame, berços, remédios e muito mais.

“Nos últimos 10 anos, a RHO doou 200 toneladas de equipamentos médicos para a Etiópia”, disse o Dr. Richard Solazzi, presidente do conselho da Resolute Health Outreach. “Isso não seria possível sem a ajuda e cooperação da Ethiopian Airlines e da Boeing. Somos gratos por seu compromisso com este projeto humanitário.”

A Força Tarefa Nacional de Resposta ao COVID-19 da Etiópia é liderada pelo Primeiro Ministro Abiy Ahmed da Etiópia, em parceria com embaixadas etíopes e comunidades da diáspora em todo o mundo. 


“Depois que o COVID-19 veio para a Etiópia, a comunidade etíope nos Estados Unidos decidiu que precisávamos fazer algo”, disse o pastor Berhanu Waldemariam, presidente da seção de Seattle da Força-Tarefa Nacional de Resposta ao COVID-19 da Etiópia. “Coletamos esses itens e equipamentos hospitalares para ajudar o governo etíope e as pessoas a se manterem conectadas por meio de parceiros como a Ethiopian Airlines e a Boeing.”

Alguns dos suprimentos médicos, roupas e produtos de higiene serão fornecidos à Fundação Mary Joy, que ajuda mulheres e jovens a ter acesso a habilidades e treinamento para sair da pobreza. 

“Mesmo durante a crise do COVID-19, fico surpreso que as pessoas nunca se esquivem de ajudar os necessitados”, disse a irmã Zebider Zewdie, CEO da Fundação Mary Joy. “Este equipamento médico salvará inúmeras vidas e ajudará as pessoas a se protegerem de doença.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA