Advertisement

Boeing inicia a produção da primeira aeronave P-8A da Nova Zelândia

Boeing P-8A Canadá Avião Patrulha

A Boeing iniciou a produção do primeiro P-8A da Nova Zelândia. A etapa incial denominado  “keeling”, foi realizado na instalação da Spirit AeroSystems, onde todas as fuselagens, naceles e pilares do Boeing 737 são projetados. 

Com isso, a Boeing  está realizando a instalação da quilha de avião que conta com o comprimento da barriga da fuselagem. Devido à abordagem inovadora em linha para a construção de aeronaves de derivativos comerciais pioneiras no P-8A, o feixe de quilha em um P-8 é diferente do feixe típico de quilha 737. A quilha do P-8 inclui aspectos únicos na sua configuração, como a integração de um compartimento interno de armas.

O painel e outros componentes da fuselagem serão concluídos na linha de produção do 737 da Spirit. Em seguida, a Spirit enviará a fuselagem P-8A para uma instalação de aviões comerciais da Boeing em Renton, em Washington, para a montagem final. Depois disso, os funcionários da Boeing Defense, Space & Security instalarão sistemas de missão e completarão testes antes da entrega à Nova Zelândia ainda este ano.

No total, quatro aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon substituirão a atual frota da Nova Zelândia de seis aeronaves P-3K2 Orion, fornecendo capacidades avançadas para manter a consciência situacional em águas vizinhas dentro e abaixo da superfície do oceano.

Com a adição do P-8A para a Força de Defesa da Nova Zelândia acaba de se tornar um dos oito clientes globais. Os atuais operadores P-8 incluem a Marinha dos EUA, a Força Aérea Real Australiana, a Marinha Indiana, a Força Aérea Real do Reino Unido e a Força Aérea Real da Noruega.

Até o momento, a frota operacional global P-8 acumulou mais de 400.000 horas de voo sem contratempos. O P-8 é uma aeronave antissubmarino de longo alcance, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e reconhecimento capaz de operações de ampla área, marítima e litorânea. Além disso, o P-8 realiza missões humanitárias e de busca e resgate em todo o mundo.

Via: Boeing

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Militar, Notícias