Boeing inicia testes do Boeing 787 Eco-demonstrador da Etihad

Imagem: Etihad

Buscando formas de ser mais eficiente e mais sustentável, a Boeing iniciou a serie de testes no Boeing 787-10 Dreamliner da Etihad. As diferenças estão nos sensores que a Boeing instalou na aeronave, para coletar dados e especialmente para ter dados de como voar com menos ruido.

O programa da Boeing em buscar soluções para um ambiente e desenvolvimento mais sustentável não é recente porém agora abrange aeronaves maiores. Desde 2012 a fabricante iniciou o programa com um Boeing 737-800 da American Airlines, e com algum tempo depois foi a vez de um Boeing 777.

Para ser feito o programa, o 787 está passando por vários testes antes da entrega para a Etihad no próximo mês. Os voos de teste são feitos com uma mistura de combustível, que consiste em 50% de biocombustível e 50% de querosene de aviação.

Esses voos são analisados para ver como a aeronave reage ao combustível misturado, além de verificar a poluição e ruido causado. São captados por 1200 medidores instalados ao longo da aeronave. Neste 787 a Boeing está testando também a desinfecção por ultra violeta visto que a atual crise os cuidados com os aviões foram ampliados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA