Boeing investe em empresa especializada na impressão 3D de peças

Foto - Boeing

Nesta semana a Boeing anunciou seu investimento na Morf3D, uma empresa sediada em El Segundo, Califórnia, especializada em engenharia e fabricação de aditivos baseados em metais.

A finalidade do investimento da Boeing é aprimorar a capacidade da empresa em imprimir peças com impressoras 3D, para aplicação na parte aeronáutica e também espacial da Boeing, como nos helicópteros e satélites.

A Morf3D foi fundada em 2015, e desde então produz peças de alta qualidade, através de uma tecnologia proprietária que combina redução de massa e robustez de construção.

A Boeing não descreveu quanto investiu na Morf3D, e nem a porcentagem que tem na empresa agora, mas o CEO atual, Ivan Madera, disse que o investimento da Boeing permitirá a empresa aumentar sua produção e contratar a equipe de engenharia. A Morf3D agora faz parte de um conglomerado de empresas a cargo da Boeing HorizonX Ventures, uma divisão específica para inovação tecnológica na Boeing, com várias empresas especializadas em tecnologias específicas.

DEIXE UMA RESPOSTA