A Boeing lançou hoje (28) um vídeo especial com cenas do primeiro voo do 777X, principalmente aquelas não exibidas na transmissão ao vivo do último sábado.

No vídeo abaixo podemos ver momentos do voo a partir do Cockpit e da aeronave que acompanhou o voo, realizando filmagens e fotos da aeronave em alta altitude.

Vale ressaltar que agora é possível acompanhar a decolagem e o pouso em alta definição. Clique Aqui para Assistir em alta resolução.

Além disso, a Boeing também divulgou belíssimas fotos obtidas em voo. Que você pode conferir em uma publicação que foi postada em nosso Instagram no início desta semana.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aeroflap (@aeroflap) em

 

 

O voo inaugural

O primeiro voo do 777X durou aproximadamente 04h00, onde a aeronave voou sempre abaixo de 17000 pés, uma restrição de altitude devido aos trens de pouso estendidos e aos testes ainda não realizados com o avião.


Durante o voo a aeronave de testes realizou algumas manobras básicas, para referência dos pilotos, e executou alguns testes extras de segurança, para averiguar os sistemas do avião, sempre acima do estado de Washington.

O Comandante Chaney e o piloto-chefe da Boeing, Craig Bomben, nos controles, trabalharam com um plano de teste detalhado para executar os sistemas e estruturas do avião enquanto a equipe de teste em Seattle monitorava os dados em tempo real.

O primeiro dos quatro aviões exclusivos de teste de voo 777-9, o WH001, agora será submetido a inspeções antes de retomar os testes nos próximos dias. A frota de testes, que iniciou testes em solo em Everett no ano passado, passará ainda por mais uma série abrangente de testes, além de condições no solo e no ar nos próximos meses para demonstrar a segurança e a confiabilidade do projeto.

A Boeing planeja certificar o 777X em 2020, porém as entregas só começam em 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA