Boeing nomeia Jenette Ramos, com 29 anos na Boeing, Ramos exerceu funções executivas de liderança na fabricação, gestão de fornecedores, meio ambiente, saúde e segurança, como vice-presidente sênior, Supply Chain & Operations. Ramos 51, substitui Pat Shanahan, que foi nomeado para servir como vice-secretário de defesa dos EUA.

Ramos era recentemente vice-presidente e gerente geral de fabricação na Boeing Commercial Airplanes, agora supervisionará as funções de Manufatura e Gerenciamento de Fornecedores da empresa, incluindo a implementação de tecnologias de fabricação avançadas e estratégias globais da cadeia de suprimentos. Ela também lidera a organização Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Boeing. Ela junta-se ao Conselho Executivo da Boeing e reporta-se ao Presidente, Presidente e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg .

 

“Jenette traz a esse papel um tremendo conjunto de habilidades de liderança e experiência aeroespacial que abrange quase três décadas, incluindo o profundo conhecimento de todo o sistema de produção da Boeing e a grande paixão por nossa gente, produtos e clientes”, disse Muilenburg. “O trabalho mais recente da Jenette será para transformar nossas operações de fabricação de aviões comerciais, e servirá bem nesta nova tarefa que é fundamental para o sucesso a longo prazo e metas de crescimento e produtividade”.

Como líder da fabricação na BCA desde 2014, Ramos liderou uma operação global de mais de 17 mil funcionários que atuam como os maiores parceiros de fabricação de todos os programas de Aviões Comerciais. Nessa função, ela integrou as empresas em 11 sites em todo o mundo que projetam e fabricam peças, ferramentas e montagens de materiais compostos, metálicos, elétricos e aeroespaciais interiores. Ela também atuou na equipe de direção executiva da iniciativa de segurança no trabalho dos funcionários da Boeing.

 

Antes de liderar a Fabricação, Ramos era vice-presidente de Capacidade de Taxa de Cadeia de Sustentação de Operações em Aviões Comerciais, onde liderou os esforços para desenvolver fornecedores e gerenciar o sistema de fluxo de valor para a preparação da produção através de uma série de aumentos de taxa de produção em toda a linha de produtos de avião comercial. De 2005 a 2009, atuou como gerente geral do site Boeing Portland.

 

As atribuições anteriores incluem o diretor de Segurança, Saúde e Assuntos Ambientais, onde foi responsável pela governança e processos em várias instalações da Boeing nos Estados Unidos e no Canadá. Ramos começou sua carreira em 1988 na fábrica da Boeing Renton como engenheira ambiental na organização das instalações.

 

Ela é formada no Programa de Gerenciamento Avançado da Harvard Business School e obteve um mestrado em negócios da Seattle Pacific University e um bacharelado em ciências da Universidade Estadual de Washington .

 

Shanahan, com 30 anos de empresa, realizou programas de liderança executiva em toda a empresa. Antes de sua posição mais recente, atuou como vice-presidente / gerente geral de Programas de Avião em Aviões Comerciais, onde supervisionou o gerenciamento dos programas de produção 737, 747, 767, 777 e 787. Ele também liderou anteriormente as organizações de defesa de mísseis e helicópteros dentro da Boeing Defense, Space & Security.

 

“A influência de Pat tocou quase tudo o que fazemos na Boeing – em todos os nossos programas comerciais, de defesa e espaciais, bem como como os designamos, engenharia e produção”, disse Muilenburg. “Vamos sentir falta de liderança, criatividade e resolução de problemas, mas estamos entusiasmados com a oportunidade que ela tem diante dela e agradecemos a sua intensificação no serviço do nosso país”.