Boeing obtém contrato da Marinha dos EUA para treinamento de militares da Nova Zelândia

A Marinha dos EUA recentemente concedeu à Boeing um contrato de Vendas Militares Estrangeiras (FMS), avaliado em US$ 109 milhões, para fornecer treinamento P-8A Poseidon para a Força Aérea Real da Nova Zelândia (RNZAF). 

Um conjunto de sistemas de treinamento e material didático preparará a tripulação e os mantenedores do RNZAF para operar e manter com segurança e eficácia a principal aeronave de patrulha marítima e reconhecimento do mundo nas próximas décadas.

O sistema de treinamento para o P-8 da Boeing permitirá que o RNZAF conduza até 70% de todo o treinamento relacionado ao Poseidon em um ambiente simulado.

Como parte do contrato, a Boeing fornecerá:

  • Operational Flight Trainer (OFT) – O simulador de movimento completo incorpora todos os displays e interruptores exclusivos do P-8.
  • Weapons Tactics Trainer – Simula sistemas de missão e operações táticas e, quando combinado com o OFT, forma um Weapons Systems Trainer que permite o treinamento de ensaio de missão de alta fidelidade com várias tripulações no mesmo ambiente simulado.
  • Virtual Maintenance Trainer – Permite o treinamento de profissionais de manutenção para executar adequadamente as tarefas e procedimentos de manutenção na aeronave P-8A.
  • Estação de geração de cenário – Cria cenários personalizados para treinamento de missão.
  • Estação de Brief / Debrief – Fornece análise e reprodução pós-missão.

Além disso, a sala de aula eletrônica da Boeing dará aos instrutores e alunos da RNZAF acesso ao material didático e recursos de teste. A Boeing também fornecerá treinamento inicial de quadro de instrutores para um grupo de instrutores do RNZAF, permitindo que eles continuem treinando instrutores e tripulações do RNZAF P-8A adicionais após a entrega do sistema de treinamento no início de 2024.

“Este sistema de treinamento holístico permitirá que a tripulação treine com segurança para todos os aspectos de voo e manutenção do P-8A Poseidon”, disse Tonya Noble, diretora de Treinamento de Defesa Internacional da Boeing. “Estamos ansiosos para trazer essas capacidades de treinamento para o país e trabalhar junto com o RNZAF para garantir a prontidão da tripulação e do pessoal de manutenção.”

Todo o treinamento será realizado em Ohakea, Nova Zelândia. Em março de 2020, o RNZAF adquiriu quatro aeronaves P-8A Poseidon por meio do processo FMS da Marinha dos EUA, com entrega prevista a partir de 2023. A Nova Zelândia é uma das sete nações que operam o P-8.


 

DEIXE UMA RESPOSTA