Boeing pede que produção de fuselagens do 737 MAX seja interrompida

por Aeroflap

Boeing 737 MAX FAA problemas manutenção parafusos leme porca Companhia

Um fornecedor importante de peças da fuselagem para o Boeing 737 MAX foi instruído pela fabricante de aviões, a suspender imediatamente a produção, para não sobrecarregar o estoque de fuselagens.

A Spirit Aerosystems foi instruída a parar de trabalhar em quatro fuselagens que estavam em andamento e a não iniciar as próximas 16. Essa é uma clara indicação de que a Boeing está sendo cautelosa quanto aos níveis de produção em meio à atual crise.

Com o cancelamento de pedidos e adiamentos de entregas chegando, a Boeing teve que travar a produção até que o futuro se torne um pouco mais claro.

“Em 4 de junho de 2020, a Spirit AeroSystems recebeu uma carta da Boeing dirigindo a Spirit para pausar trabalho adicional em quatro navios 737 MAX e evitar o início da produção em dezesseis navios 737 MAX a serem entregues em 2020, até que a Boeing o instruísse de outra forma para apoiar. O alinhamento da Boeing dos cronogramas de entrega de curto prazo às necessidades de seus clientes, tendo em vista o impacto da COVID-19 nas operações de viagens aéreas e de companhias aéreas e para mitigar o gasto de possíveis custos desnecessários de produção.”

“Com base nas informações da carta, na correspondência subsequente da Boeing de 9 de junho de 2020 e nas discussões da Spirit com a Boeing sobre a produção de 2020 do 737 MAX, a Spirit acredita que haverá uma redução no plano de produção do 737 MAX. A Spirit ainda não tem informações definitivas sobre qual será a magnitude da redução”, disse a Spirit em comunicado.

Foto: Getty Images

A Spirit atribui a culpa por esse último desligamento em uma combinação do aterramento da aeronave, bem como do impacto do COVID-19.

Como resultado, colocou seus funcionários de Wichita que trabalham no 737 MAX em uma licença de 21 dias a partir de 15 de junho. Além disso, os funcionários da Spirit em Tulsa e Oklahoma serão imediatamente colocados em horário reduzido.

“A Spirit continua sendo uma parceira orgulhosa do programa 737 MAX e espera trabalhar com a Boeing para garantir o sucesso do programa a longo prazo”, disse a Spirit.

 

Sair da versão mobile