Advertisement

Boeing reformula posições em cargos na divisão de engenharia após acidentes

A Boeing contratou um novo vice-presidente de engenharia, enquanto dedica outro alto executivo às investigações de acidentes com aeronaves fabricadas pela empresa.

John Hamilton, ex-vice-presidente e engenheiro-chefe da divisão Boeing Commercial Airplanes, vai se concentrar apenas no cargo de engenheiro-chefe, disse Kevin McAllister, CEO da unidade, à funcionários nesta terça-feira.

“Isso permitirá que ele dedique totalmente sua atenção às investigações de acidentes em curso”, disse McAllister, acrescentando que as mudanças de pessoal foram necessárias.

“Com essa capacidade, Hamilton é responsável por reunir os recursos e as capacidades de engenharia necessárias em toda a empresa para trabalhar nas investigações de acidentes graves e outros riscos técnicos que afetam os produtos e negócios da Commercial Airplanes”, complementou McAllister.

A reforma administrativa acontece quando a Europa e o Canadá disseram que buscariam suas próprias garantias em relação à segurança do 737 MAX da Boeing, complicando ainda mais os planos de fazer a aeronave voar em todo o mundo depois de terem sido atingidos por acidentes que mataram mais de 300 pessoas.

Lynne Hopper, que anteriormente liderou a Boeing Test & Evaluation, agora assume o cargo de vice-presidente de engenharia, vaga deixada por Hamilton.

Até meados de 2013, Hamilton era o vice-presidente/engenheiro chefe do programa 737, na época a empresa estava projetando o 737 MAX.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: 737, Boeing