Chinook CH-47- Foto: Boeing

A Boeing enviou sua resposta ao concurso do STH para o novo programa de helicópteros pesados ​​da Alemanha, também conhecido como Schwerer Transporthubschrauber (STH). A resposta foi enviada ontem, 13 de janeiro.

O concurso para o STH foi emitido em 24 de junho de 2019 pela autoridade de compras alemã, especificamente, o Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço do Bundeswehr (BAAINBw). Espera-se uma adjudicação do contrato em 2021 para a aquisição de 44 a 60 aeronaves, incluindo manutenção e treinamento.

“Estamos satisfeitos por termos enviado nossa resposta e esperamos trabalhar com o BAAINBw e a indústria alemã para trazer a melhor proposta de valor ao Bundeswehr alemão”, disse Michael Hostetter, vice-presidente da Boeing Defense, Space & Security na Alemanha. “O H-47 Chinook é uma plataforma única capaz de realizar missões que outros helicópteros não podem. É um helicóptero de missão pesada comprovado com tecnologia avançada que atende aos requisitos alemães. ”

CH-47F Chinook- Foto: Via Web

Hoje, existem mais de 950 aeronaves Chinook operando em 20 países, incluindo oito países membros da OTAN (Holanda, Itália, Grécia, Espanha, Turquia, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos). O Chinook fornecerá interoperabilidade imediata à Alemanha, atendendo a uma ampla gama de necessidades de missões. Como o helicóptero de carga pesada mais comprovado do mundo, o Chinook tem um histórico de entrega pontual e qualidade pela primeira vez, com os mais baixos custos operacionais e de aquisição e um roteiro de tecnologia que o manterá relevante nas próximas décadas.

“Estamos comprometidos em manter a manutenção e o treinamento, bem como partes da produção realizadas na Alemanha”, disse o Dr. Michael Haidinger, presidente da Boeing na Alemanha. “Continuaremos a desenvolver e expandir nossa equipe da indústria alemã para a competição H-47 Chinook Schwerer Transporthubschrauber. Além disso, estamos comprometidos em trazer oportunidades de engenharia e produção de ponta a ponta da empresa Boeing para a indústria alemã.

Fonte: Boeing

DEIXE UMA RESPOSTA