Boeing/SAAB TX-Foto/Divulgação-Boeing

#Paris Airshow 2019

A Boeing levou para os estandes do Paris Airshow a mais nova aeronave de treino avançado feito em parceria com a empresa sueca SAAB, o TX, que já chegou na capital francesa com uma vitória. Ganhou a competição para substituir o clássico treinador Northrop T-38 da USAF, que cumpre as missões de treino avançado dos jovens pilotos da U.s Airforce.

A Boeing está bem otimista em relação as vendas do TX, para o vice-presidente da Boeing, Thom Breckenridge, “o TX poderia vender até 2.600 unidades ao longo de sua vida útil”, sendo que 1.000 seriam somente para os EUA.

E certamente os EUA querem levar esta visão otimista para o mundo para assim poder vender um treinador avançado de tecnologia para as forças aérea que se interessarem.

“Estamos absolutamente focados no cliente da USAF”, diz Breckenridge. “Essa é a nossa primeira e principal prioridade. Ao mesmo tempo, estamos discutindo essa nova capacidade. Temos muito interesse internacional, e isso é reflexo de ter o modelo de escala completa em Paris esta semana”, completa.

Boieng/SAAB TX- Foto/Divulgação-Boeing

“Já tivemos várias conversas e esperamos ter um número a mais”, acrescenta. “As pessoas veem os benefícios e querem ter essa conversa.”

O TX fez seu primeiro voo em 2016, o voo durou cerca de 55 minutos e desde então testes e marketing vem acontecendo para impulsionar o jato de treinamento.

Fonte de apoio: Flight Global / Adaptação: Aeroflap