Advertisement

Boeing utiliza o Dreamlifter para transportar suprimentos médicos

A Boeing concluiu hoje (26/04) em outra missão de transporte COVID-19, usando um Boeing Dreamlifter para trazer equipamentos de proteção individual (EPI) de Hong Kong para os Estados Unidos.

Trabalhando em parceria com a Prisma Health, a Atlas Air Worldwide e o fundador da Discommon, Neil Ferrier, a empresa transportou 1,5 milhão de máscaras faciais de grau médico destinadas a profissionais de saúde da Prisma Health na Carolina do Sul.

A Discommon, importadora registrada para entrega, garantiu a produção do EPI de fabricantes confiáveis ​​na China e procurou a Boeing para facilitar seu transporte para a Prisma Health, o maior sistema de saúde da Carolina do Sul. A Boeing doou o custo do transporte da missão, com a Atlas Air operando os voos em nome da Boeing.

O Dreamlifter é um cargueiro especial da Boeing, com base no 747-400 de grande porte convertido para transportar fuselagens do 787, por isso a grande corcunda da aeronave.

Neste voo, o Dreamlifter transportou a carga através dos porões de carga na parte inferior da aeronave, dispensando uso do grande compartimento que leva as fuselagens da Boeing.

A Boeing diz que está coordenando estreitamente com funcionários do governo dos EUA sobre a melhor forma de ajudar áreas com a maior necessidade.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 747, Boeing, Coronavirus