Boeing KC-46/ Foto -Boeing

A Boeing não conseguirá entregar o KC-46 Pegasus para a Força Aérea dos Estados Unidos no prazo determinado anteriormente, que era para o final de outubro.

As autoridades da Boeing e da USAF se reuniram nesta quarta-feira “para tentar estabelecer o caminho para a entrega e garantir que as deficiências identificadas sejam atendidas de forma a trazer a aeronave conforme prometido”, disse Wilson a editores e repórteres em uma mesa redonda na sede da Bloomberg em Nova York.

Essa não é a primeira vez que acontece atrasos no programa do KC-46 Pegasus. A primeira aeronave era pra ser entregue no mês de abril, porém essa data foi adiada para o dia 27 de outubro.

KC-46A. Foto-Boeing

O KC 46 Pegasus é uma aeronave mortificada para uso militar baseada no Boeing 767. Ele irá cumprir as missões de REVO (Reabastecimento em Voo), podendo assim realizar missões deste gênero em diferenças aeronaves da USAF adaptadas para serem reabastecidas em voo, incluindo os caças, como , F-16, F-18,F-22 e F-35, até aeronaves de grande porte como o C-17 Globemaster III, dentre outras.

O custo deste programa gira em torno de US$ 44,3 bilhões, incluindo a entrega de 179 unidades do novo reabastecedor.

A USAF conta hoje com duas aeronaves destinadas às missões de REVO são elas o KC-135 e o KC-10 Extender, essa última passou por um processo de modernização no ano de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA