A Boeing fará uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília), com finalidade de mostrar um pouco mais da asa do primeiro Boeing 777X destinado ao programa de testes em voo.

A transmissão mais estável é através do Twitter da Boeing (clique aqui para ser redirecionado). Para quem só tem conta no Facebook, a transmissão também será realizada por lá, clique aqui para acessar o perfil da Boeing no Facebook.

O novo 777X exigirá menos impulso do que o -300ER porque terá uma asa mais eficiente. E essa asa é bastante longa – a envergadura do 777X chegará a 235 ‘5 “(71,8 metros). Por ser mais amplo do que os gates padrões dos aeroporto, o avião terá uma asa dobrável para reduzir a extensão para 212,7” (64,7 metros) quando em solo.

Essa ponta mostrada na foto acima tem por volta de 3,5 metros de comprimento, e quando acionada para “encolher” a envergadura, parece um winglet gigante. Esse componente é feito com base em material composto, o que permite diminuir o peso da aeronave.

Veja mais detalhes da asa do Boeing 777X revelados recentemente pela Boeing Clicando Aqui.

 

Abaixo temos a transmissão ao vivo que a Boeing fez às 14h (horário de Brasília):