(Reuters) – A Boeing (BA.N) informou nesta segunda-feira que vai fornecer peças para aviões A320 feitos pela concorrente Airbus (AIR.PA) para a British Airways (ICAG.L), o primeiro acordo da fabricante de aviões dos Estados Unidos para uma aeronave Airbus.

Sob o acordo anunciado no Paris Airshow, a Boeing irá gerenciar e manter um estoque global de troca de peças para as aeronaves A320 e A320neo da Airbus.

O acordo reflete o esforço da maior fabricante de aeronaves do mundo para o negócio de serviços de maior margem, que inclui peças e análises de aeronaves, cujo principal executivo, Dennis Muilenburg, pretende atingir 50 bilhões de dólares em receita em uma década.

“Ficamos felizes em aceitar o desafio e dar uma escolha à British Airways”, disse o presidente-executivo da Boeing Global Services, Stan Deal, a repórteres.

A British Airways também assinou um acordo para três trocas de trem de pouso em sua frota de aeronaves 777, disse a Boeing.

Separadamente nesta segunda-feira, a Boeing assinou um acordo por meio de sua subsidiária Jeppesen para fornecer à United Airlines serviços analíticos para ajudar a companhia a otimizar as operações de planejamento da tripulação em toda a sua frota.