Boeing vê com bons olhos vendas internacionais do F/A-18 Super Hornet Block III

Arte do F-18 Super Hornet Block III- Foto: Boeing

#Paris Airshow 2019

No terceiro dia da Paris Airshow as jogas de vendas continuam e a Boeing está na jogada com o F/A-18 Super Hornet da nova versão Block III. A fabricante norte-americana vê a “oportunidade de vender mais de 350 aeronaves em seis grandes competições de caça”, disse o vice-presidente da Boeing, Thom Breckenridge.

E já existem nações interessadas no novo F-18 Super Hornet, são elas o Canadá, Suíça, Alemanha e Finlândia. Vale ressaltar que estes países também estão de avaliando outros caças, como o de 5º geração F-35 da Lockheed Martin. Inclusive no primeiro dia do Paris Airshow foi assinado um acordo entre a Airbus e a Dassault para a fabricação de um caça europeu de 5º geração, o FCAS e a Alemanha estaria dentro do programa.

O F-35 está cada vez mais ganhado o marcado internacional, várias nações estão entrando no Programa F-35 e com isso terão uma aeronave de 5º geração, é o caso da Polônia que enviou uma carta aos EUA mostrando interesse no caça stealth.

Lockheed Martin F-35A USAF

Dentre os países acima listados a Finlândia já deu um passo adiante ao receber autorização dos EUA a obter a versão de guerra eletrônica do Super Hornet, o EA-18G Growler, os caças iriam substituir os antigos F/A-18 Hornet C/D, ao todo o país nórdico europeu tem 62 unidades do Hornet.

Em sua entrevista, Breckenridge, informou mais detalhes da versão Block III, a nova versão inclui tanques de combustível conformados para maior alcance, melhor conectividade com outros ativos, uma pesquisa e rastreamento de infravermelho (IRST), um link de dados tático avançado e um novo processador de direcionamento distribuído.

EA-18G Growle- Foto: Boeing

“Cada uma dessas capacidades teve que ganhar seu caminho para este programa e plataforma”, diz Breckenridge. “Foi um conjunto muito deliberado de escolhas sobre o que iria acontecer aqui e, obviamente, deixaremos a marinha falar por si mesmos sobre o porquê. Cada uma dessas coisas teve que ganhar o seu caminho, e outras escolhas não foram feitas”.

A expectativa de vendas do F-18 Super Hornet Block II não se restringe só internacionalmente mas sim dentro dos EUA. A Us Navy já havia assinado um acordo de comprar com a Boeing de 78 unidades do caça.

Fonte de apoio: Flight Global / Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.