Espaçonave da Boeing, Starliner- Créditos: NASA

A Boeing informou nesta terça-feira (26), que planeja para o próximo ano o primeiro lançamento tripulado de sua espaçonave CST-100 Starliner.

A tripulação conta com três astronautas da NASA, Sunita Williams , Josh Cassada e a Jeanette Epps, que foi anunciada ontem como mais uma tripulante da Starliner.

Ainda foi dito pela Boeing que a empresa planeja para dezembro deste ano ou janeiro do ano que vem o segundo lançamento teste da Starliner. Contudo, esse lançamento não seria tripulado.

Vale lembrar que o primeiro lançamento da Straliner em dezembro de 2019 não foi concluído, pois surgiu um problema na espaçonave que não atingiu a meta de chegar a ISS.

Astronautas do Programa de Tripulação Comercial da NASA- Foto: NASA

“Estamos fazendo um excelente progresso em relação ao lançamento de nosso segundo teste de voo sem parafusos, Orbital Flight Test-2, no final deste ano ou no início de janeiro, enquanto se aguarda a conclusão dos próximos marcos nos esforços de desenvolvimento de software e produção de hardware de teste”, disse a Boeing.

A NASA selecionou a SpaceX e a Boeing para o Programa de Tripulação Comercial, que visa o lançamento de seus astronautas em espaçonave de fabricação norte-americana.

No entanto, a Space-X está na frente, pois já fez o lançamento teste com astronautas, e está próxima do primeiro lançamento operacional, que está planejado para outubro deste ano.


Além disso, a tripulação da segunda missão tripulada pela Space-X está prevista para o ano que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA