Advertisement

Bombardeiro B-2 Spirit faz pouso de emergência em pequeno aeroporto no Colorado

Um bombardeiro estratégico stealth B-2 Spirit precisou fazer um pouso não programado em um pequeno aeroporto civil na cidade de Colorado Springs, Colorado no último dia 23.

A aeronave teve uma emergência e em voo e optou pelo aeroporto em questão, que era o mais próximo naquele momento.

O pouso aconteceu de forma normal e não houve feridos. O B-2 estava seguindo para a base de Whiteman, onde fica sediada a 509º Ala de Bombardeiros da USAF.

Em um comunicado oficial por meio de um release do Facebook oficial da base de Whiteman fica esclarecido que não houve feridos e a investigação para com o incidente já começou. Entretanto nada foi informado sobre qual emergência aconteceu na aeronave.

Release oficial da Base de Whiteman.

“Nossos aviadores são extremamente habilidoso”, disse general John Nichols, comandante do 509º, disse no lançamento da nota. “Eles são treinados para lidar com uma grande variedade de emergência em voo em uma das aeronaves mais avançadas do mundo e eles demonstraram perfeitamente isso hoje.”

O B-2 Spirit é uma das aeronaves mais imponentes da USAF e da aviação militar mundial, sua tecnologia stealth possibilita a entrada no território inimigo sem que seja visto e suas características de ataques com precisão aumentam bastante o poder de fogo da aeronave. O Spirit entrou em serviço na USAF em 1997, sendo assim um dos primeiros aviões com tecnologia stealth a operar no mundo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.