Bombardeiro B-52H da USAF é escoltado por caças de nações aliadas da OTAN sobre o Mediterrâneo

Bombardeiro B-52H escoltado por caças F-16 gregos- Foto: Burt Traynor

A missão da Força-Tarefa de Bombardeiros da Força Aérea dos Estados Unidos foi escoltada por F-16s noruegueses no norte do Mar de Barents. Enquanto estava simultaneamente sobre o Mediterrâneo, o B-52 foi acompanhado por caças F-16 gregos e apoiado por um Stratotanker KC-135 turco. Isso deu uma demonstração real da ligação transatlântica da Aliança, sublinhando o compromisso dos Estados Unidos com a segurança na região.

A missão mais recente faz parte de uma série de missões semelhantes que foram realizadas durante 2020. Essas missões reforçam a capacidade da Aliança de operar de forma mais eficaz e demonstrar sua capacidade de responder a ameaças, garantindo estabilidade e segurança em toda a área euro-atlântica.

A Força-Tarefa de Bombardeiros dos Estados Unidos partiu do território continental dos Estados Unidos para realizar integração de teatro e treinamento de vôo na Europa. As missões estratégicas de bombardeiros oferecem oportunidades para a integração dos Estados Unidos com aliados e parceiros regionais da OTAN. Após a conclusão das missões, a aeronave e a tripulação retornaram imediatamente a Dakota do Norte.

 

Fonte: OTAN/NATO

DEIXE UMA RESPOSTA