Advertisement

Bombardeiro russo TU-22M3M faz 18 voos de teste de sucesso, diz fonte do governo da Rússia

EMIRATES

Segundo uma fonte do Ministério da Defesa, os bombardeiros TU-22 modernizados que ficaram designados como Tupolev Tu-22M3M, fizeram cerca de 18 voos de teste de sucessos.

“Até agora, o Tu-22M3M já realizou 18 voos como parte dos testes de fábrica”, disse a fonte, acrescentando que os voos ocorreram de dia e de noite.

Até o final deste ano o TU-22M3M ainda fará mais voos de testes para garantir que todos os procedimentos a serem testados se concluam de forma positiva.

Ainda de acordo com a fonte antes do final deste ano um segundo TU-22M3M poderá alçar voo pela primeira vez.

TU-22M3M sendo retirando do hangar na ocasição de lançamento do avião- Foto: UAC

Se o cronograma de testes continuar sem problemas, espera-se que o TU-22M3M possa entrar em testes estaduais no final de 2020, na base aérea de Akhtubinsk, onde tem as operações do 929 ° Centro de Teste de Voo Estadual do Ministério da Defesa.

Apesar deste voo ter ganhado destaque, outro TU-22M3M já havia feito um voo, só que em dezembro de 2018, neste voo em questão a aeronave não voou com armamentos e seu voo prosseguiu a uma altitude de 1.500 metros e durou 37 minutos.

De acordo com a fabricante Tupolev Aircraft Company, o Tu-22M3M apresenta capacidades de combate expandidas e um maior alcance operacional, podendo levar inclusive mísseis de cruzeiro Kh-32 e armas hipersônicas.

 

Fonte de apoio: TASS / Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.