Bombardeiros B-1B Lancer fazem voo de treinamento com caças da JASDF

B-1B Lancer decola da base aérea de Andersen- Foto da USAF

Bombardeiros B-1B Lancer da USAF realizaram no dia 26 de maio um treinamento bilateral com caças da JASDF (Força de Autodefesa Aérea do Japão). 

Os dois B-1B Lancer que estão em missão de Força-Tarefa voaram até o Mar do Japão a partir da Base Aérea de Andersen, Guam. Os bombardeiros estratégicos supersônicos voaram com oito caças F-15J e dois F-2 da JASDF. Após o voo em conjunto das aeronaves os bombardeiros voltaram para Guam.

“O compromisso constante dos EUA permanece inalterado e as missões de integração são uma maneira de os EUA demonstrarem esse compromisso”, disse o tenente-coronel Ryan Stallsworth, 9º comandante da EBS, acrescentando que “missões como essas nos tornam melhores na integração de incêndios e efeitos globais em um vasto espaço de batalha. “

“Nós treinamos em equipe, portanto, quando é hora do jogo, somos uma máquina bem preparada para vencer”, disse um piloto do 9º EBS B-1B. “Estamos trabalhando juntos em novas táticas e procedimentos, praticando-os e auxiliando no desenvolvimento de novos”.

Na base aérea de Andersen ao menos abriga quatro bombardeiros B-1B Lancer e cerca de 200 militares que estão cumprindo a missão de Força-Tarefa da USAF na região do pacífico. Além desse voo com os japoneses, os norte-americanos já fizeram voos com caças F-16 da Dinamarca, com caças JAS 39 da Suécia e com caças F-16 e Mig-29 da Polônia. 

Os B-1B Lancer ainda fizeram um voo de longa duração até o Alasca, onde fizeram um treinamento com caças F-22 e F-16 da USAF.

Fonte de apoio: Def Post/ Edição: Aeroflap


 

 

DEIXE UMA RESPOSTA