Bombardeiros B-2A Spirit escoltados por caças F-15C da USAF e F-35A da Noruega- Foto: USAF

Dois bombardeiros B-2A Spirit da USAF pertencentes à 509ª Asa de Bombas da Base Aérea de Whiteman, que estão em missão de Força-Tarefa no Reino Unido, fizeram uma missão em conjunto com caças F-15C da USAF sobre o Ártico. As aeronaves foram apoiadas por um avião-tanque KC-135 também norte-americano.

Durante a missão os aviões foram interceptador por três caças furtivos F-35A da Real Força Aérea da Noruega. A interceptação que na verdade também, fazia parte do treinamento fortaleceu o laço entre as nações, além é claro de proporcionar ótimas fotografias.

B-2A escoltado por três caças F-35A da Noruega- Foto: USAF
Caças F-15C escoltam um B-2 A- Foto USAF

Desta vez as aeronaves não fizeram escala na Islândia como no ano passado, mas sim em Açores, Portugal, onde há uma base estratégica que fornecer combustível e manutenção as aeronaves.

As aeronaves estão baseadas na importante base aérea da RAF em Fairford. Nesta base outras aeronaves norte-americanas já passaram como os clássicos B-52H, os aviões-espiões U-2.

Nesta base também acontece anualmente a RIAT, um importante evento aeronáutico militar que reúne aeronaves das principais forças aéreas da Europa ocidental e oriental, e claro a presença em massa da USAF.

Abaixo o vídeo da chegada dos bombardeiros B-2 Spirit na RAF Fairford:


DEIXE UMA RESPOSTA